Hello, descobri mexendo no arquivo ticket.class.php que é possível alterar a categoria de pesquisa padrão para todos os usuários.
Como informei acima a alteração será feita no arquivo ticket.class.php que fica dentro da pasta inc do glpi.
O que vamos alterar é a parte do value do código abaixo.
Na versão 9.2.1 que é onde eu testei a linha exata é 2616 do arquivo ticket.class.php
/**
* Get default values to search engine to override
**/
static function getDefaultSearchRequest() {
$search = ['criteria' => [0 => ['field' => 12,
'searchtype' => 'equals',
'value' => 'notclosed']],
'sort' => 19,
'order' => 'DESC'];
if (Session::haveRight(self::$rightname, self::READALL)) {
$search['criteria'][0]['value'] = 'notold';
}
return $search;
}
Code language: PHP (php)
Por padrão ele vai estar dentro de aspas simples o valor de ‘notclosed’, que é a pesquisa padrão “Não fechado”.
Para pegar como referência o código abaixo, e substituir no campo value, salvar o arquivo é reiniciar o apache.
if ($withmetaforsearch) {
$tab['notold'] = _x('status', 'Not solved');
$tab['notclosed'] = _x('status', 'Not closed');
$tab['process'] = __('Processing');
$tab['old'] = _x('status', 'Solved + Closed');
$tab['all'] = __('All');
Code language: PHP (php)
Particularmente prefiro deixar na opção Não solucionado para mostrar os setados da categoria Pendente também e não aparecer os solucionados, então o valor que uso é notold, caso tiverem interesse em manter nesse padrão.
Qualquer dúvida quanto ao processo, fico a disposição para ajudar.