Criando ISO bootável no pendrive com Rufus

Chegou o rufus para te ajudar, para algumas tarefas como instalar um S.O. que tem mais que 4GB de extensão, precisamos usar uma alternativa do que gravar um DVD de 4.7GB de capacidade.

DVD’s com maiores capacidade são mais caros geralmente, por isso, as vezes é bom utilizar aquele pendrive que está encostado em um canto.

Agora ele pode voltar à ser útil novamente.

Preparação

A primeira coisa à ser feita é baixar o programinha que vamos utilizar nesse post, o rufus, clique aqui para acessar o site oficial do rufus.

Baixe a versão mais atual, no meu caso foi à “Rufus 2.17 (944 KB)”
Certifique que você também já tenha sua imagem devidamente baixada, e que não esteja corrompida, obviamente.

Mãos na massa

Agora vamos à ação.

Execute o rufus como administrador, clicando com o botão direito sobre o mesmo, e selecionando esta opção.

Quando executar, o mesmo apresentará uma mensagem na tela, perguntando se quer verificar se existe alguma atualização, vamos ignorar, já que baixamos do site oficial.

Se você ainda não tiver conectado o pendrive na máquina, faça isso agora.

Agora, precisamos selecionar a imagem .ISO, que será gravada. Para isso clique no local indicado abaixo e selecione a imagem.

Após isso, basta clicar em iniciar, deixe tudo como está, caso for usuário avançado, fique à vontade para explorar as demais opções.

No meu caso, estou selecionando a imagem do deepin, ele deu alguns avisos, e sugestões, caso for algum sistema windows, provavelmente não dará nenhuma mensagem adicional.

Somente a de confirmação no final.

Agora, basta aguardar terminar, e seja feliz.

Informativo

Vale lembrar, que à parte de baixar arquivos pelo rufus, é somente porque utilizei uma .ISO de um linux do deepin, que é baseado no debian, o próprio rufus, identificou que poderia dar algum problema sem aqueles arquivos futuramente.

É deu a sugestão para baixa-los e recomendo aceitar para evitar problemas.

Deixe uma resposta