Consultoria

O que é Consultoria?

A aplicação do conceito sobre o que é consultoria em meios tecnológicos como vou abordar aqui para o meu caso aplicado junto ao GLPI gira em torno da ideia de aconselhamento. Dessa forma, a minha consultoria em GLPI aconselha quem contratar sobre as melhores maneiras que eles podem usufruir a infraestrutura do GLPI para atender melhor seu negócio.


PRINCIPAIS SERVIÇOS

Os três principais serviços que ofereço que podemos iniciar ou continuar, dependendo da sua demanda:

Implantação

Instalação e configurações em qualquer ambiente

Consultoria

Incorporação dos processos do seu negócio ao GLPI

Suporte

Garantia do seu negócio funcionando

  • Implantação: Toda a instalação, configuração e personalização inicial do seu GLPI de acordo com os princípios da sua empresa.
  • Consultoria: Analisamos todo o cenário da sua empresa para que possa otimizar os processos do seu negócio e incorporar as diretrizes da sua empresa as ferramentas do GLPI.
  • Suporte: Resolvemos os problemas que podem ocorrer em sua base de dados e ensinamos a como não ocorrer novamente.

Apresentação do GLPI

Não conhece o GLPI, mas gostaria de conhecer na prática? Agende uma demonstração que o apresento para você e/ou sua empresa.

GLPI 10 apresentação

Porque Utilizar a consultoria?

O GLPI ele é totalmente gratuito e open source ou seja código aberto, você não está pagando para ter o GLPI e sim para ter uma Consultoria dele para implantação, suporte ou simplesmente otimizar seu negócio alinhado ao GLPI através da consultoria.

Dito isso, a principal vantagem de contratar meus serviços e que não você e a sua empresa não vai se precisar se preocupar de como implementar o GLPI ou resolver algum problema em especifico, não vai precisar deslocar mão de obra e tempo da sua empresa.

Alguns dos principais benefícios que terá são:

  • Foco nas principais funções do seu negócio;
  • Redução de custos efetivo;
  • Ajuda de um especialista;
  • Tenha uma visão externa das suas operações;
  • Melhorar a produtividade e eficiência;
  • Experiência e especialização;
  • Formalização dos processos;
  • Treinamento;

Formalização da Demanda

Uma vez identificado onde está a necessidade da sua empresa em contratar meu serviço de Consultoria, podemos partir para a formalização do processo, entre em contato através de um canal oficial como Whatsapp, e-mail ou formulário para combinarmos tudo.


F.A.C – Perguntas Frequentes

Você atende outros serviços através da Consultoria fora do GLPI?
R:
Sim, mas depende da demanda e tenho que avaliar se é viavel para mim atender, quando for entrar em contato favor especificar qual é o Serviço que podemos analisar.

Como é realizado o Contato?
R:
Realizo todo o contato, organização e conversas são feitas através de uma das ferramentas: Whatsapp (34) 9 9720-6633, E-mail: contato@relatosti.com.br, Conferencia no Zoom ou outra ferramenta de vídeo conferencia, formulário através do site oficial relatosti.com.br.

Como é realizado o Suporte?
R: Realizo conexão remota com os seguintes serviços: Team Viewer, AnyDesk, Filezilla, Putty entre outros que julgar necessário.

Como agendar uma demonstração do GLPI para apresentação da ferramenta?
R:
Entre em contato através de um de nossos canais oficiais: Whatsapp, e-mail ou formulário.

O GLPI pode ser customizado?
R:
Totalmente, embora não seja programador para customizar a nível de código, faço a customização da tela inicial de login, logos da empresa em vez do padrão do GLPI dentre outras pequenas alterações. Podemos utilizar algum plugin também para fornecer as modificações necessárias.

Quanto custa?
R: Os valores são cálculos mediante a necessidade de cada demanda, faço uma proposta inicial nem que seja de avaliação do serviço e a partir dai vamos combinando o que será feito. Também trabalho com orçamento por hora trabalhada para simplificar as demandas menores que necessitam de mais atenção para serem resolvidas.

Você também da treinamento e mostra como resolver um problema?
R:
Claro, faço treinamento tanto para usuários convencionais quanto para o time de TI para gerenciamento do GLPI, visto que são muitos módulos que ele possui, esse inclusive é o principal objetivo do Relatos TI, divulgar, ensinar e incentivar o uso gratuito do GLPI.