Conheça o Vira-Lata Finance o REAU brasileiro

REAU VIRA-LATA FINANCE

O vira-Lata Finance – REAU é um criptomoeda lançada na rede Binance Smart Chain, que nasceu para a web em 22/03/2021, com certa semelhança a moeda Doge Coin. A moeda lançou com o principal proposito de ajudar instituições não governamentais de auxílio a animais abandonados, além de ser uma cripto 100% brasileira e também ter o proposito secundário de incentivar os brasileiros e começarem a investir em criptomoedas.

Além e claro de se tornar uma moeda “meme” na comunidade, devido ao fato do “Real” brasileiro ter lançado uma nota de R$200,00 e não ter colocado o vira-lata caramelo em sua estampa.

Números da Moeda

Segundo informações que estão disponíveis para consulta no site oficial e no contrato da moeda na bscscan. O fornecimento máximo da Moeda é de 1000 Trilhões, sendo que desse valor mais da metade está preso para sempre no que chamamos de piscina de liquidez, que serve nada mais nada menos do que garantir que você possa comprar e vender esse ativo sem se preocupar com a inflação, muito pelo contrário você só vai perceber a deflação que é quando se limita um ativo como o ouro, ele e limitado na terra, então tende-se a se tornar mais caro ao longo do tempo, devido a sua raridade, no meio das criptomoedas isso acontece da mesma forma, quanto menos moedas existem em circulação mais caro aquela moeda pode chegar a valer.

Isso nos leva a concluir que ao longo do tempo a moeda só tende a aumentar seu preço devido a sua raridade, igual aconteceu com outras criptomoedas incluindo o Bitcoin. O fornecimento circulante sempre vai abaixar em toda compra/venda, pois o REAU tem um mecanismo de queima de moeda ou seja enviada para a piscina de liquidez, em toda transação 3% do valor e queimado e fica preso para sempre.

Valor

Valor da moeda atualmente e extremamente baixo, e poucos reais você tem milhões de reaus, somente para você ter ideia R$1,00 e equivalente a 9577430 Reaus, como pode ver no exemplo abaixo, obviamente esse valor muda o tempo todo tanto para cima quanto para baixo, afinal investimento em criptomoedas é de alto risco.

Sistema de recompensa para quem segurar a moeda

Toda transação, ou seja transitar a moeda de uma carteira para outra, 2% da transação vai para todos as outras carteiras que já possuem REAU, proporcionalmente a quantidade que aquela carteira possui.

Isso é muito bom para quem detém grandes quantidades da moeda, pense como se fosse uma caixa d’água a sua carteira, e fica pingando água dentro da sua caixa d’água, enchendo cada vez mais, só que sem a parte de limite, deu para visualizar isso?

Tem um vídeo do canal oficial deles, com uma explicação sobre isso.

Futuro da moeda

Como podem ver no Roadmap (Roteiro), eles divulgaram o que planejam fazer daqui para frente, porém sem datas.

Tem alguns pontos bem interessantes, como Músicas Originais, Tecnologia nova do NFT, Expansão das negociações da moeda, Parcerias com Exchanges.

No novo documento que saiu na data de hoje (07/04/2021) chamado de Reau Paper, tem alguns pontos chave adicionais que ainda não havia sido divulgado.

Tais como: Educação para o publico brasileiro não só sobre criptomoedas mas também como educação financeira como um todo, facilitação de transação em sistemas descentralizados, uso por artistas e criados de conteúdos a licenciarem seus produtos através do NFTs e incentivar a geração de liquidez.


Beneficios de se ter o REAU

  • É uma criptomoeda com valor extremamente baixo.
  • Deflação implantada no próprio protocolo da moeda, fazendo assim seu valor sempre tender a aumentar a longo prazo.
  • Sistema de recompensa para aqueles que seguram a moeda a longo prazo.
  • As pessoas por trás do projeto, estão fazendo doações e postagens todos os dias em suas redes sociais, então estão se mostrando bastante ativos e sérios no que prometeram.
  • A vira-lata finance está buscando parcerias com exchanges para ser listado o REAU.
  • É um projeto 100% brasileiro.
  • A vira-lata finance ajuda com doações as instituições não governamentais de ajuda a animais abandonados.
  • A moeda está em seu inicio, então você tem a oportunidade de acompanhar o projeto desde o seu inicio e ficar por dentro das novidades antes mesmo de serem lançadas.

Desvantagens de se ter o REAU

  • Alta volatilidade, ou seja ela pode variar muito rápido para cima ou para baixo (Observação: Isso não é exclusivo do reau, isso acontece com todas as criptomoedas devido a ser um ativo totalmente especulativo).
  • Como seu inicio é muito recente (22/03/21), não há um tempo médio para vermos como as pessoas por trás do projeto vão continuar agindo com os protocolos da moeda.
  • Não se conhece quem está por trás do projeto.
  • Nasceu como um projeto meme, isso pode ser tanto bom quanto ruim, pois os brasileiros adoram um meme certo?, não temos como saber se vão continuar a levar a moeda a um patamar mais sério.

Só deixando claro, que sou imparcial e não recebi qualquer valor e/ou informação vindo de ninguém para fazer essa postagem, estou fazendo essa postagem pois acredito no potencial da moeda, e gostaria de apresentar meu ponto de vista sobre ela. Não estou falando para você investir ou vender suas moedas, esse artigo visa somente mostrar pontos técnicos e opinião no geral.

Só uma dica: Nunca invista nada que não possa perder totalmente, ok?


Link do site oficial: https://br.viralata.finance/

Grupo do Telegram Oficial: http://t.me/viralatafinance

Reau Paper – Versão Informativa (Lançada 07/04/2021): https://drive.google.com/file/d/1_KpErHeduwqJ5I5plCwBRZ5KgJje00Os/view

Twitter Oficial: https://twitter.com/viralatafinance

Instagram Oficial: https://www.instagram.com/viralatafinance/

Discord Oficial: https://discord.com/invite/yCyVRJFe

Reddit Oficial: https://www.reddit.com/r/ViraLataFinance/

Facebook Oficial: facebook.com/REAUviralatafinance

Youtube Oficial: https://www.youtube.com/channel/UCBJAoJVNW3FXTCwZWXpBmOQ

Deixe uma resposta