Esconder o campo observador na versão simplificada do GLPI

Ocultar Observador - Relatos TI

Nessa postagem, é puramente para mostrar como esconder o campo observador na versão simplificada do GLPI.

Pois por padrão o GLPI não fornece nenhum menu ou botão para esconder essa opção, tornando-se meio que obrigatória seu uso, pelo menos até a versão 9.1.1.

Mas, porém, toda via, contudo, o GLPI é Open Source, ou seja seu código é aberto, podemos realizar qualquer modificação do mesmo.

Com ajuda de um amigo na comunidade do GLPI no Google +, sorry to sem o link da postagem,  conseguimos realizar essa façanha, que imagino que deve ajudar muito, quem não utiliza esse pequeno campo.

Realizando a mudança

Recomendo fazer um backup do arquivo antes de qualquer modificação, por segura.

O ato em si da mudança é muito simples, basta procurar o arquivo ticket.class.php, que fica dentro de /inc, comentando com “#” a partir da linha “if (!$tt->isHiddenField(‘_users_id_observer’)” até a linha que contem somente o “}“, antes de “if (!$tt->isHiddenField(‘name’)“ ou forma mais fácil de comentar: /* no início do código é */ no final do código

Não irei falar o número das linhas, que você pode ter arquivos personalizáveis ou outra versão que a linha muda, mas continua no mesmo arquivo, acho mais fácil procurar exatamente o código conforme falei a cima.

Fica exatamente assim

oculto

Depois disso, basta salvar o arquivo e reiniciar o apache para validar.

Pegue é Livre - Linux - Relatos TI
Pegue!, é Livre – Linux – Relatos TI
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments