A partir do GLPI 9.3 alterou seu mecanismo de armazenamento para InnoDB buscando sempre melhorar e otimizar suas funcionalidades, e o GLPI encontrou, o banco de dados precisa ser migrado para funcionar corretamente e não haver problemas de incompatibilidade, o GLPI pelo menos até a versão 9.4.3 não está realizando essa migração automaticamente quando há alguma alteração (Exemplo instalando algum plugin).
O Script vem junto na 9.3 na pasta scripts do glpi, porém na versão 9.4.3 não veio o script junto para execução e correção do aviso, vou deixar o script em anexo nessa postagem para a versão que não tiver, coloque na pasta raiz do glpi/scripts, e execute com o comando abaixo para resolver a mensagem “Número x de tabelas não migradas para o mecanismo InnoDB“.
# php /var/www/scripts/innodb_migration.php

Obs: Caso a sua aplicação GLPI não esteja em um máquina que você possua acesso direto ao terminal, poderá entrar em contato com o seu provedor como executar o script.
Conteúdo do innodb_migration.php
<?php chdir(__DIR__); $args = []; if (isset($_SERVER['argv'])) { for ($i=1; $i<count($_SERVER['argv']); $i++) { $it = explode("=", $argv[$i], 2); $it[0] = preg_replace('/^--/', '', $it[0]); $args[$it[0]] = (isset($it[1]) ? $it[1] : true); } } if (isset($args['config-dir'])) { define("GLPI_CONFIG_DIR", $args['config-dir']); } include ('../inc/includes.php'); $tomigrate = $DB->getMyIsamTables(); echo "Tables found: ".count($tomigrate)."\n"; while ($table = $tomigrate->next()) { echo "Migrating {$table['TABLE_NAME']}..."; $DB->queryOrDie("ALTER TABLE {$table['TABLE_NAME']} ENGINE = InnoDB"); echo " Done.\n"; }
Esses outros artigos podem vir a ser úteis:
