Dentro do GLPI, tanto na versão simplificada quanto na versão padrão, existe esse campo da imagem abaixo, que é de acompanhamento por e-mail

Diferença das duas
O problema aqui é o seguinte, na versão padrão, é muito fácil, esconder esse campo, basta ir no gerenciamento do modelo dos chamados, e colocar o campo “Acompanhamento por e-mail”, como oculto.
Porém, na versão simplificada, esse botão mesmo informando para ocultar no modelo do chamado, ele continua aparecendo como padrão.
Resolução
Para resolver esse pequeno probleminha, é muito simples.
Para versão até 9.1 – testada NA SIMPLIFICADA
No arquivo /inc/ticket.class.php comente as linhas abaixo
/* echo "<td>".__('Inform me about the actions taken')."</td>"; echo "<td>"; if ($values["_users_id_requester"] == 0) { $values['_users_id_requester'] = Session::getLoginUserID(); } $_POST['value'] = $values['_users_id_requester']; $_POST['field'] = '_users_id_requester_notif'; $_POST['use_notification'] = $values['_users_id_requester_notif']['use_notification']; include (GLPI_ROOT."/ajax/uemailUpdate.php"); */
Para versão 9.1.3 – testada na simplificada
Mesmo arquivo, porém comente de acordo com os dados abaixo
// if (empty($delegating) // && NotificationTargetTicket::isAuthorMailingActivatedForHelpdesk()) { // echo "class='tab_bg_1'>"; // echo "".__('Inform me about the actions taken').""; // echo "<td>"; // if ($values["_users_id_requester"] == 0) { // $values['_users_id_requester'] = Session::getLoginUserID(); // } // $_POST['value'] = $values['_users_id_requester']; // $_POST['field'] = '_users_id_requester_notif'; // $_POST['use_notification'] = $values['_users_id_requester_notif']['use_notification']; // include (GLPI_ROOT."/ajax/uemailUpdate.php"); // // echo "</td></tr>"; // }
Obs: Existem 2 formas de comentar o arquivo com o
/* NO INICIO CÓDIGOS NO FIM */
Ou assim
//CÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO //TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO //TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO //TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO TALCÓDIGO
Após comentar, salve o arquivo, e reinicie o apache ou seu serviço de hospedagem.
O resultado é esse abaixo

Créditos da resolução, nesse link << Comunidade do GLPI no Google +
Complementação
Caso o método a cima não resolva, teste isso.
Procure na pasta do GLPI os 2 arquivos: “helpdesk.public.php” e o “tracking.injector”
No final de cada arquivo adicione o seguinte conteúdo
<script> var b = document.getElementsByName('add'); b[0].value = 'Abrir Chamado'; //responsavel por retirar o campo e-mail do requerente var linhas = document.getElementsByClassName('tab_bg_1'); for(i = 1; i <= linhas.length-1 ;i++){ var componente = linhas.item(i).innerHTML; if(componente.indexOf("Me informe")>-1){ linhas.item(i).style.display='none'; } } </script>

Estou com alguns problema com as notificações de acompanhamento.
Quando o usuário/requerente coloca um novo acompanhamento no chamado por email a notificação deste novo acompanhamento vai para o e-mail do próprio requerente. Não encontrei onde resolver isso, a não ser desativando a notificação “Add Followup”, que impede também que um técnico responda um requerente de email
Entendi a situação.
Configurar > Notificações > Notificações > “Add Followup”.
Você pode mudar para: Técnico Encarregado do chamado, observador, grupo observador, grupo encarregado do chamado, e requerente.
Esse acima é o padrão que eu uso, você está querendo que se o requerente responder o próprio chamado através do e-mail não vá um e-mail para ele de notificação sobre o acompanhamento, mas por padrão o glpi não permite fazer isso.
O que você pode tentar fazer nesse caso, é tentar criar uma regra para checar a situação, mas na versão atual do glpi 9.5.5 eu não encontrei nada nas regras para criar uma condição dessa, quem sabe mais no futuro em novas versões.
Sim, é exatamente isso.
Também procurei algumas possíveis soluções mas não encontrei nada